Carta de Serviços ao Cidadão
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão lança a Carta de Serviços ao Cidadão e a Carta de Serviços de 2º Grau com objetivo de prestar à sociedade as informações consolidadas sobre os serviços desenvolvidos pela Justiça Eleitoral. Delas constam as orientações, os requisitos e os documentos para acessar aos serviços, bem como os compromissos com a cidadania. Clique nos menus abaixo para mais informações sobre as Cartas de Serviços.
Carta de serviços de 1º grau ao cidadão
A Carta de Serviços ao Cidadão atende as determinações do Decreto nº. 6.932/2009, do Governo Federal, a qual estabelece o padrão de qualidade do atendimento prestado aos cidadãos pelos órgãos e pelas entidades da Administração Pública Federal e a Meta 7 do CNJ que visa a Implantação e divulgação da Carta de Serviços ao Cidadão em 100% das unidades judiciárias de 1º grau (Cartórios Eleitorais).
Compromissos no atendimento ao cidadão:
- Atender com cortesia e respeito a todos os cidadãos;
- Atendimento gratuito, simples e seguro;
- Buscar a eficácia, com foco no resultado final e nas necessidades dos cidadãos;
- Facilitar o acesso aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral;
- Melhorar continuamente os serviços ao cidadão;
- Garantir a confiança nos serviços oferecidos;
- Agir de forma transparente, dentro da legalidade e da ética.
A Carta de Serviços ao Cidadão consiste, portanto, em uma ferramenta importante disponibilizada ao cidadão bem como em um instrumento de gestão, na medida em que aquele, conhecendo os serviços e os compromissos assumidos, pode cobrar a prestação de um serviço eficiente e adequado às suas necessidades, fazendo com que a organização busque atingir cada vez mais padrões de excelência no atendimento ao público.
Acesse a Carta de serviços de 1º grau ao cidadão (formato PDF).
Carta de serviços de 2º grau ao cidadão
A Carta de Serviços de 2º Grau objetiva facilitar o acesso às informações dos serviços prestados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para candidatos, partidos políticos, coligações, advogados, magistrados... Ela tem o compromisso de promover a melhoria contínua da qualidade do atendimento a fim de garantir a satisfação do usuário do serviço público.
Acesse a Carta de serviços de 2º grau ao cidadão (formato PDF).