Comissão de Gestão Documental
Sigla: Comissão de Gestão Documental - CGD
Tipo: Comissão Permanente
Período de Vigência: Desde a instituição da Comissão Permanente de Avaliação Documental (CPAD), por meio da Portaria n.º 1176/2016, atualizada mediante Resolução n.º 9.851, de 22/07/2021.
Situação: Andamento.
Ato: Resolução n.º 9.860, de 10.08.2021.
Publicação: Diário de Justiça Eletrônico TRE/MA.
Membros Titulares
Juiz Auxiliar da Presidência |
Júlio César Lima Praseres - Presidente |
Coordenadora de Apoio ao Pleno, Gestão Processual e Documental |
Rosana Santos Chaves |
Secretário Judiciário |
Diego Rodolfo Abreu Silva |
Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação |
José Wagner Sales Ferreira |
Assessora Especial da Presidência |
Luciana Linard Silva Malveira |
Coordenadora de Registros Partidários, Processamento e Distribuição de 1º e 2º Graus |
Giulliana Lima de Vasconcelos Rios |
Chefe da Seção de Gestão Documental - SEDOC |
Márcia Tereza Ayres Rodrigues Abreu |
Membros Substitutos
ASESP |
Vinicius Lima Silva |
CODIS |
Lucélia da Rocha Souza Borges |
COSIN |
Egídio de Carvalho Ribeiro Júnior |
SEDOC |
Raimundo Francisco Barros Costa |
SEDOC |
Syssyara de Maria Gomes Ferreira |
Data | Pauta | Ata (formato PDF) |
---|---|---|
8.4.2024 |
- Analisar e aprovar da listagem de eliminação de documentos não permanentes da 53ª ZE SÃO JOÃODOS PATOS; - Analisar e aprovar da listagem de eliminação de documentos não permanentes da 109ª ZE DEITAPECURU-MIRIM; - Analisar e aprovar da listagem de eliminação de documentos não permanentes da 35ª ZE DE SÃO LUIZGONZAGA DO MARANHÃO; - Analisar e aprovar da listagem de eliminação de documentos não permanentes da 72ª ZE DEMIRADOR; - Analisar e aprovar da listagem de eliminação de documentos não permanentes da 8ª ZE DE COROATÁ; - Analisar e aprovar da listagem de eliminação de documentos não permanentes do TRE/MA. |
|
28.2.2024 |
- Analisar e aprovar da listagem de eliminação de documentos não permanentes da 5ª ZE; - Analisar e aprovar da listagem de eliminação de documentos não permanentes da 81ª ZE; - Analisar e aprovar da listagem de eliminação de documentos não permanentes do período de 2008. |
|
5.2.2024 |
- Analisar e aprovar da listagem de eliminação de documentos não permanentes da 79ª ZE (SEI N º001311-12.2023.6.27.8079); - Analisar e aprovar da listagem de eliminação de documentos não permanentes da 7ª ZE (SEI N º0013375-44.2023.6.27.8007); - Analisar o e-mail encaminhado pela 19º ZE de Timon sobre o envio de documentos e processos deguarda permanente (SEI N º 0001131-70.2024.6.27.8000). |
|
5.6.2023 |
- Analisar e aprovar da listagem de eliminação de documentos não permanentes do período de 2007(SEI nº 6305-94.2023.6.27.8000). |
|
17.5.2023 |
- Analisar e aprovar da Listagem de Eliminação de Documentos não permanentes do período de2006 (SEI nº 5468-39.2023.6.27.8000); - Analisar e aprovar da listagem de eliminação de documentos não permanentes do período de 2006- 2007 (SEI nº 5444-63.2023.6.27.8000). |
|
19.4.2023 |
- Analisar Portaria nº 82/2023, que trata no seu art. 5º, VII sobre a Gestão de Memória e GestãoDocumental (Res. CNJ nº 324/2020); - Solicitação de créditos adicionais para proposta orçamentária de 2023 para digitalização dedocumentos. |
|
22.3.2023 |
- Analisar e aprovar da listagem de eliminação de documentos não permanentes do período de 2006 - 2011; - Determinar a criação de um grupo de estudos para organizar a execução do processo para classificação e tratamento de informações de Governança do TCU – IGG2021; - Necessidade de levantamento dos sistemas internos que gerem documentos que precisam ser integrados ao RDC-Arq. , para cumprimento do item X do art. 5º da Portaria nº 170/2022; - Apresentação da proposta do processo de digitalização de documentos permanentes pela empresa Arquivar. |
|
7.4.2022 |
- Discussão acerca da digitalização dos documentos permanentes do arquivo. |
|
30.6.2021 |
- Apresentar à Comissão do TSE a metodologia utilizada pelo TRE-MA para a elaboração das minutas dos instrumentos arquivísticos; - Verificar a situação de aprovação da Tabela de Autos Findos da Justiça Eleitoral, e de andamento dos estudos do Grupo sobre RDC-Arq. -Questões relativas ao recolhimento de documentos de Zonas Eleitorais. |
- Instituição do Programa de Gestão Documental (PGD) do TRE/MA, por meio da Resolução n.º 9.860/2021, cujo objetivo é disciplinar a produção, utilização, destinação e conservação dos documentos, seja em meio físico ou digital, com adoção de mecanismos de controle que garantam a confiabilidade e autenticidade da documentação produzida, bem como o seu acesso contínuo.