Projetos Games das Eleições e de Mesários/as serão expostos em estandes da EXPOJUD 2024
.
Do dia 15 até o dia 17 de outubro, as servidoras Célia Regina Carneiro da Silva Mesquita e Mariana Herculana Anjos Destro e os servidores Alessandro de Melo Coelho, Willdickson Silva Reinaldo e Carlos Rogério Penha Freire, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, estarão em Brasília expondo os projetos Game das Eleições e Game dos/as Mesários/as durante a edição 2024 da EXPOJUD.
O Game das Eleições é uma iniciativa da Assessoria de Gestão das Eleições (ASGEL), cuja assessora é a Regina Carneiro com assistência de Alessandro Melo, e o Game dos/as Mesários/as é da Comissão de Treinamento de Mesários/as, cuja gerente do processo é a Mariana Herculana, apoiada por Willdickson Silva e Rogério Penha.
Além de compartilharem suas boas práticas, elas/es pretendem receber feedbacks e sugestões sobre os projetos, realizar network para futuras parcerias com outras entidades do judiciário, adquirir conhecimento nas oficinas, palestras e treinamentos oferecidos e absorver outras iniciativas compartilhadas nos outros estandes, que serão mais de 100, sendo 6 de TREs.
A EXPOJUD 2024 tratará sobre inteligência artificial generativa, cibersegurança, blockchain, big data, inteligência artificial no setor público, inovação em contratação de start up, qualificação de dados com o CNJ, entre outros.
Sobre o Game das Eleições
A competição consiste basicamente em uma série de perguntas concernentes ao tema principal em que o/a servidor/a verá uma pergunta de múltipla escolha para responder de alguma tema relacionado à eleição. O jogo é dividido em 2 segmentos: “Secretaria” e “Cartórios Eleitorais”, e dentro de cada um deles haverá 2 tipos diferentes de classificações.
Sobre o Game dos/as Mesários/as
Competição com perguntas baseadas em conhecimentos e experiências relacionadas a esta função eleitoral, realizado na plataforma moodle, com 20 questões de múltipla escolha, sendo 5 questões com peso de pontuação 2; 10 questões com peso de pontuação 4 e 5 questões com peso de pontuação 6.
A seleção de quem vence é baseada nos seguintes critérios: maior pontuação na prova objetiva; maior tempo de trabalho na função eleitoral; e maior idade.