Juiz Ferdinando Serejo ministra oficina de IA Generativa durante a ExpoJud 2024
também foram expostos os projetos Game das Eleições e Game dos/as Mesários/as
Inteligência Artificial Generativa foi o tema de oficina dada no dia 15 de outubro pelo juiz Ferdinando Serejo, membro da Corte que coordena o Laboratório de Inovação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, durante a 8ª edição da Expojud a magistradas e magistrados que participam do evento, que acontece até esta quinta, dia 17, em Brasília, reunindo especialistas e autoridades do setor jurídico com o objetivo de debater as transformações tecnológicas que estão moldando o ecossistema de justiça no país.
O juiz abordou as principais inovações no campo da inteligência artificial (IA) aplicadas aos judiciário, detalhando a evolução da inteligência artificial, suas classificações e os princípios estabelecidos pela Resolução 332 do Conselho Nacional de Justiça. Também apresentou exemplos práticos da aplicação da IA tanto no âmbito do judiciário quanto em outras áreas, destacando as implicações éticas, técnicas e operacionais da tecnologia.
Mais sobre o ExpoJud 2024
A ExpoJud oferece uma extensa programação voltada para o debate e capacitação em temas mais atuais e relevantes para o futuro do judiciário e durante os três dias de evento em 2024, quem participa tem acesso a treinamentos técnicos que cobrem tópicos como cibersegurança, blockchain e big data.
Além dos cursos práticos, a exposição inclui palestras, painéis interativos e uma área de exposição com estandes de instituições que estão na vanguarda da inovação tecnológica no setor jurídico.
Representando o TRE-MA nos estandes, servidoras e servidores da Assessoria de Gestão das Eleições e da Comissão de Treinamento de Mesários/as estão expondo os projetos Game das Eleições e Game dos/as Mesários/as.