Em audiência pública, justiça eleitoral maranhense discute as Metas Nacionais para 2025
O evento ocorreu em Balsas
Nesta quinta-feira, 14 de março, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão discutiu as Metas Nacionais propostas para o ano de 2025, em Audiência Pública realizada no município de Balsas, sul do estado do Maranhão.
As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade.
Na ocasião, o secretário Judiciário, Diego Abreu, apresentou as metas propostas pelo CNJ, explicando cada uma delas, fazendo um paralelo com as metas de 2024, e falou que o TRE do Maranhão e o CNJ estão estimulando a participação da sociedade na elaboração das metas para 2025. Relatou que no período de 4 a 11 de março realizou-se consulta pública sobre as Metas Nacionais 2025, com a participação de juízes/as, promotores/as, advogados/as e sociedade em geral.
Para Diego, as metas servem para promover a eficiência e qualidade dos serviços, direcionando esforços para áreas prioritárias e estimulando a inovação e o aprimoramento, proporcionando um impacto direto na vida dos cidadãos/ãs.
O secretário então disponibilizou a palavra ao público presente para manifestações e sugestões quanto a cada uma das metas nacionais propostas para 2025, coletando as sugestões dos presentes, explicando que as mesmas seriam encaminhadas ao CNJ para deliberação.
O evento contou com a participação de magistrados/as, servidores/as, advogados/as, representantes dos Conselhos Estaduais e Municipais e a imprensa.