Medalha do Mérito Eleitoral entregue a juízes e empresários envolvidos na campanha 200 mil de Imperatriz
Evento foi realizado dia 17 de junho em São Luís na sede do TRE-MA
Nesta segunda, dia 17 de junho, os juízes Delvan Tavares Oliveira e Adolfo Pires da Fonseca, e os senhores Carlos Lucena e Glen Maia, foram condecorados com a Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Arthur Quadros Colares Moreira.
É que os 4 realizaram relevantes e especiais trabalhos, além de dedicação quase que exclusiva, para que Imperatriz, no sul do estado, alcançasse o número de 200 mil eleitoras e eleitores aptas/os a votarem nas eleições de 2024, o que possibilita a realização de 2º turno caso ninguém tenha 50% mais 1 dos votos no primeiro turno, previsto para dia 6 de outubro. Tudo isso com o apoio irrestrito de inúmeras outras pessoas, em especial servidoras/es da justiça eleitoral.
O evento foi transmitido ao vivo pelo canal TRE-MA do youtube, onde estão registrados os discursos do presidente José Gonçalo (parabenizando-os); do juiz Ferdinando Serejo (que os saudou) e do juiz Delvan Tavares, que falou em nome dos condecorados.
Os magistrados Delvan Tavares e Adolfo Pires da Fonseca estão há muitos anos exercendo suas funções na cidade, tendo articulado mobilização da sociedade civil e das classes política e comercial em torno do tema de diversas formas.
Já Carlos Lucena e Glen Maia são empresários, sendo o primeiro presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Imperatriz e o segundo envolvido com agronegócios, além de presidente do Sindicato Rural da cidade.
A entrega da Medalha a eles foi feita pelo presidente, desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, e pelo corregedor, desembargador Paulo Velten, e pelos demais membros da Corte e pelo procurador regional eleitoral como forma de reconhecê-los pelo feito.