3º encontro de integrantes da RIMA aconteceu na sede da PGJ
.
Equipe do Laboratório de Inovação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TREMALAB), representada pelas servidoras Vanessa Silva e Karla Abdala, acompanhadas pela estagiária Manuelle Oliveira e do estagiário Renan Vieira, participou da 3ª reunião presencial da Rede de Inovação pelo Maranhão (RIMA), que aconteceu no dia 5 de dezembro na sala do Colégio de Procuradores da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada em São Luís.
O principal objetivo da reunião foi acompanhar o progresso dos grupos de trabalho e planejar ações conjuntas para 2025, oportunidade em que foram discutidas propostas para o fortalecimento da presença digital da RIMA, além de iniciativas voltadas ao regimento interno, ao planejamento institucional e ao uso de inteligência artificial. Também foi debatida a viabilidade de uma diretoria rotativa e dedicação às mídias sociais para divulgação da rede.
Para Karla Abdala, “é gratificante ver as pessoas priorizarem sua participação nesses encontros de rede, onde assuntos relevantes são debatidos e experiências trocadas", destacou.
Samy Cutrim, Ministério Público, ressaltou a importância da regularidade das reuniões e do ambiente colaborativo proporcionado pela RIMA. "O simples fato de nos reunirmos com frequência e discutirmos propostas de melhoria do serviço público já é um passo significativo para a consolidação e o avanço das ações para o próximo ano", pontuou.
O encontro contou ainda com a presença de representantes do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça (Toada Lab), do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Estadual do Maranhão (Marandu), do Sebrae Maranhão e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (SECTI).