Projeto Moda Legal pode concorrer ao Prêmio Innovare 2024
Innovare 2024
O Conselho Nacional de Justiça aprovou e publicou no seu Portal de Boas Práticas o projeto Modal Legal. Isso significa que o Moda Legal poderá ser um dos selecionados a concorrer, no eixo temático Sustentabilidade e Meio Ambiente, ao prêmio Innovare 2024.
O cadastro do projeto foi feito pela servidora Indira Muniz, idealizadora do Moda Legal, que vem sendo desenvolvido no âmbito da justiça eleitoral maranhense desde 2023, e que consiste em ações para promoção da sustentabilidade. Nessa esteira, o projeto já conseguiu gerar renda às entidades conveniadas através da doação de resíduos têxteis, roupas e acessórios que são transformados em objetos úteis.
Desde que foi implementado, o Moda Legal entregou 1.486 kilos de resíduos, 767 kilos de roupas e 232 kilos em acessórios, doados por pessoas do TRE-MA, de malharias, salão de beleza, escolas e outros órgãos públicos.
Desta forma, o Regional promove ações institucionais de sustentabilidade que engajam comportamentos éticos que contribuem para o desenvolvimento ambiental, social, cultural e econômico de seu quadro e da comunidade em que está inserido.
Para saber mais sobre o Moda Legal, acesse a aba “projetos sociais” da guia “institucional” do endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br