8 de maio: presidente alinha ações para que tudo transcorra sem intercorrências
Visita do presidente José Gonçalo à sede provisória do Fórum Eleitoral de São Luís aconteceu nesta quinta, 18
O cadastro fechará em todo o país no dia 8 de maio para que a justiça eleitoral possa preparar o pleito com os nomes das pessoas aptas a votarem em candidatos e candidatas que concorrerão aos cargos de prefeito, prefeita, vereador e vereadora.
No Maranhão, o presidente José Gonçalo de Sousa Filho, desde que assumiu o cargo em 12 de abril, tem se reunido com gestores e gestoras do Tribunal Regional Eleitoral para dar continuidade às ações planejadas para as eleições de 2024, entre elas as do fechamento do cadastro.
O fechamento do cadastro é um dos prazos que mais demandam atendimento por parte da justiça eleitoral, isto porque quem não se alista, regulariza, transfere ou altera dados até esta data-limite não poderá votar ou votará onde votou da última vez, dependendo de cada caso.
Em reunião com chefes de cartório das 6 zonas eleitorais da capital realizada na tarde desta quinta, 18 de abril, o presidente ouviu sugestões, contou algumas experiências e alinhou ações estratégicas para que até 8 de maio o funcionamento da justiça eleitoral em todos os 217 municípios do estado, seja em fóruns, cartórios ou postos de atendimento ocorra sem intercorrências.
Em São Luís, desde fevereiro, a sede provisória do Fórum Eleitoral de São Luís já está funcionando entre 8h e 19h de segunda a sexta. Nos cartórios e postos de atendimento do interior, o horário está entre 8h e 14h e a partir de 29 de abril ocorrerá da seguinte forma:
- 29 de abril a 3 de maio das 8h às 19h;
- 4 de maio (sábado) das 8h às 12h;
- 5 de maio (sem atendimento);
- 6 a 8 de maio das 8h às 19h.
Para informações ou dúvidas, o 0800 098 5000 funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h e a ligação é gratuita.