EJE colabora com projeto de extensão da Universidade Anhanguera que aborda educação política
Ação foi no Colégio Menino Jesus de Praga da Cidade Operária
Cerca de 100 jovens dos 2º e 3º anos do ensino médio do Colégio Menino Jesus de Praga, situado na Cidade Operária, assistiram no sábado, 22 de setembro, a palestras proferidas pela servidora Lígia Moraes e pelo servidor Carlos Rogério, ambos da Escola Judiciária Eleitoral do Maranhão.
As palestras fizeram parte de projeto de extensão em educação política com olhar para o futuro da Universidade Anhanguera, cujo responsável é o professor Clóvis Cordeiro Mendes Filho.
Elas abordaram o voto consciente e funcionamento, segurança e transparência do sistema eletrônico de votação, em que no final alunas e alunos puderam praticar o exercício do voto em 3 urnas eletrônicas numa eleição simulada em que candidatas/os eram fictícios.
Segundo o professor, o objetivo é contribuir para o aumento do segmento juvenil no processo eleitoral, a fim de que possam atuar de forma consciente e responsável. A extensão universitária consiste em promover a participação do discente em programas de melhoria das condições de vida da comunidade e no processo geral de desenvolvimento.
Esta atividade de cidadania contou com a colaboração do servidor Vinícius Lima, da servidora Fabiana Ribeiro, da estagiária Vitória Rayssa e do estagiário João dos Santos.