Através de visita guiada, Justiça Eleitoral do Maranhão fortalece laços com a classe estudantil
Alunos do Ceuma visitaram a sede do TRE-MA na segunda, 11 de setembro
“A Justiça Eleitoral é um campo de trabalho atraente para os futuros operadores do Direito e, sem dúvidas, esta visita oportuniza a acadêmicas e acadêmicos qualificação profissional de extrema relevância, servindo para que possam ser multiplicadoras/es qualificadas/os de informações importantes para a sociedade”.
A declaração é da professora Alessandra Anchieta Moreira Lima de Aguiar, coordenadora do Escritório Escola do Ceuma, que esteve à frente como representante da instituição, juntamente com os supervisores técnicos Álvaro Anchieta dos Reis e Mateus Henrique da Silva Ferreira, durante visita à sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão mediada pela Escola Judiciária no dia 11 de setembro.
Durante a visita, elas e eles participaram de palestra sobre o funcionamento e a estrutura da Justiça Eleitoral conduzida pela servidora Lígia Moraes (assessora da EJE) e ainda de fala do servidor Carlos Rogério destacando os benefícios de se voluntariar como mesária/o, que contribui para o fortalecimento da democracia no país.
Em seguida, as/os visitantes assistiram à sessão plenária no auditório Ernani Santos, vendo na prática o exercício do direito. Depois, seguiram ao Memorial da Justiça Eleitoral Maranhense, espaço onde puderam observar acervo histórico, documentos e evolução dos modelos das urnas coletoras de votos (desde as de madeira até as eletrônicas).
Os interessados em participar de visitas guiadas pela sede do TRE-MA podem agendar pelo e-mail: eje@tre-ma.jus.br