Relatório de Auditoria nas Contas de 2022 é apresentado à alta administração
Foram fiscalizados mais de 110 milhões em recursos
Mais de 110 milhões foi o valor de recursos fiscalizados pela Seção de Auditoria de Contas e Contratações da Auditoria Interna no ano de 2022.
Na segunda, 27 de março, a auditora-geral Raimunda Mendes Costa apresentou ao presidente José Luiz de Almeida e ao diretor-geral Mário Lobão a conclusão da Auditoria de Contas Integrada com conformidade referente ao exercício de 2022 do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
Os achados da auditoria, as conclusões sobre as demonstrações contábeis, do balanço patrimonial e a demonstração das variações patrimoniais, além da conformidade dos atos de gestão subjacentes foram os principais pontos destacados.
Ainda na apresentação, os servidores Raimunda Costa, Petrônio Lopes (chefe da SACOC) e Edson Cunha (SACOC) também evidenciaram os benefícios estimados da Auditoria, tais como:
- o volume de recursos fiscalizados da ordem de R$ 110.366.444,77, na perspectiva patrimonial, utilizando-se como referencial de materialidade para análise das contas as despesas executadas de R$ 258.260.427,59;
- aprimoramento das informações e dos controles internos sobre a conformidade dos atos de gestão e dos respectivos registros contábeis;
- melhoria no processo de elaboração das demonstrações contábeis.