Universitários participam de prática acadêmica da EJE
No total, 70 estudantes de direito da Estácio participaram das visitas
Nos dias 22 e 29 de maio, estudantes do 7º ao 10º período do curso de Direito do Centro Universitário Estácio participaram do projeto Prática Acadêmica, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral (EJE).
Nas duas ocasiões, os acadêmicos receberam palestra ministrada por Lígia Moraes, assessora da EJE, sobre a estrutura e o funcionamento da Justiça Eleitoral, além de acompanharem as sessões plenárias para terem uma visão mais próxima das dinâmicas de julgamentos da Corte Eleitoral.
O juiz André Bogéa, membro da Corte Eleitoral e diretor da EJE, saudou os estudantes e destacou o empenho acadêmico do coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio, Leandro Saldanha.
Saldanha expressou sua satisfação em participar de um projeto que permite conhecer a história e o funcionamento da justiça eleitoral. “Nós da Estácio ficamos muito felizes com a oportunidade que nos foi dada pelo Tribunal, sobretudo a Escola Judiciária Eleitoral, que sempre tem estado de portas abertas para nossos alunos que veem a chance de vivenciar a prática dos Tribunais Eleitorais”.
As visitas técnicas supervisionadas aos locais de prática jurídica objetivam fornecer ao estudante contato prévio com os ambientes forenses e compõem as atividades do estágio curricular. Ao todo, participaram das ações, sob o agendamento da Escola Judiciária Eleitoral, 70 estudantes, 40 na primeira visita e 30 na segunda.