Membros do Conselho Gestor e do Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau realizam última reunião de 2023
.
Para marcar o encerramento das atividades de 2023, membros do Conselho Gestor e do Comitê de Atenção Prioritária ao 1º grau do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão se reuniram na segunda, 18 de dezembro, para discutirem assuntos de interesses de servidoras/es.
O encontro, presidido pelo juiz auxiliar Marcelo Moreira (Presidência), teve como pauta assuntos sugeridos por chefes de cartórios, concentrando-se em questões como teletrabalho híbrido, reuniões periódicas da categoria com a alta gestão, além de alterações no sistema Patrimônio Web (PPW) a fim de possibilitar o cadastro de movimentação patrimonial pelas zonas eleitorais para posterior homologação da SEGEP. Também foi proposto a renovação da Portaria que instituiu o Programa de Desinformação no âmbito do Regional.
Após, o secretário Diego Silva (Judiciário) falou do funcionamento do NAPE no período eleitoral e apresentou o projeto de criação da Secretaria Judiciária Única, que será responsável por todo acervo processual, por onde tramitarão processos de 1º e 2º graus. Essa ideia nasceu da identificação de problemas no gerenciamento de dados, processos paralisados e longos tempos de tramitação, especialmente em zonas eleitorais sem servidores com formação jurídica.
Em seguida, a assessora Célia Regina (Gestão de Eleições - ASGEL), apresentou o Plano Integrado das Eleições 2024, instrumento estratégico e normativo, que tem a finalidade de difundir o conhecimento institucional, com a disponibilização de informações essenciais ao gerenciamento do pleito do ano que vem.
A próxima reunião do Comitê está agendada para 2 de fevereiro de 2024.