Palestra sobre gênero e patriarcado no Poder Judiciário está disponível no Youtube
Evento marcou pré-lançamento do programa “Fale, Maria”
Interessados em conhecer um pouco sobre gênero e patriarcado no Poder Judiciário podem assistir a palestra da juíza Marcela Lobo ministrada na tarde de segunda, 7 de novembro, para servidoras e servidores que compõem as Comissões de Política de Gênero e Cidadania e de Ética, da Seção de Saúde e Qualidade de Vida e ainda outras (os).
Palestra da juíza Marcela Lobo (Youtube - gravada pela Seção de Tecnologias Educacionais)
A capacitação aconteceu de forma presencial por iniciativa da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargadora Angela Salazar, que, com esta ação pré-lança o programa “Fale, Maria”, que terá caráter permanente no âmbito da justiça eleitoral do estado.
Rosangela Prazeres, juíza auxiliar da presidência do TRE-MA, relatou na abertura do curso - que durou cerca de 3h e concederá certificado aos participantes, que a intenção da desembargadora Angela é fomentar e fortalecer o papel da mulher, munindo-a de orientações e de recursos que as protejam e façam valer suas vozes no âmbito institucional.
“Infelizmente a desembargadora Angela Salazar não pode comparecer a este curso e dar-lhes uma palavra porque teve que presidir sessão de julgamentos marcada para o mesmo horário, mas fica o registro de que esta é uma iniciativa dela de fortalecimento da mulher e que ainda terá muitas outras ações, como o Seminário ‘Patriarcado e Gênero – desconstruindo paradigmas’”.
O citado Seminário será realizado dia 17 de novembro, das 8h30 às 17h, no auditório Irtes Cavaignac da sede do TRE-MA, com presença de palestrantes nacionais, como o juiz Bem-Hur Viza, a professora doutora Valeska Zanello e o professor doutor Felipe Figueiredo. A juíza Marcela Lobo também palestrará no evento.