Assessoria de Gestão das Eleições lança jogo para servidores
De 18 de abril até julho de 2022 ficará disponível a primeira temporada do jogo intitulado “Gamificação em Eleições”, planejado pela Assessoria de Gestão de Eleições (ASGEL) da Presidência em conjunto com o Laboratório de Inovação do TRE (TREMALAB), com o apoio da Coordenadoria de Educação e Saúde (CODES) da Secretaria de Gestão de Pessoas e desenvolvido pela Seção de Dados, Desenvolvimento de Sistemas e Inovação (SEDIN) da COSIN da Secretaria de Tecnologia da Informação com objetivo de fortalecer o conhecimento a respeito das eleições por parte de servidoras e servidores através de competição virtual acessível pelo Guardião.
A competição consiste basicamente em uma série de perguntas concernentes ao tema principal em que a(o) servidora(o) verá uma pergunta de múltipla escolha para responder. O game é dividido em dois segmentos: “Secretaria” e “Cartórios Eleitorais”, e dentro de cada um deles haverá 2 tipos diferentes de classificações.
Segundo a apresentação do projeto, para a “Secretaria” há uma classificação entre setores e outra entre servidores isolados. Para os “Cartórios Eleitorais”, uma entre os cartórios e outra entre servidores isolados também, em que cada uma dessas 4 classificações vai do primeiro ao terceiro lugar.
Para conseguir pontuar por setor dentro do segmento “Secretaria”, será aplicada a média simples: “quantidade total de pontos de todas(os) as(os) servidoras(es) do grupo” dividido pela “quantidade de servidoras(es) lotadas(os) no grupo”.
Estão impedidos de participar os setores ASGEL, GABCODES, GABCOSIN, SEDIN e os gerentes de processos de eleição cujo assunto seja o objeto da rodada.
Ainda de acordo com o projeto da ASGEL, em agosto serão divulgados as (os) vencedoras(es), além de ser realizada cerimônia de reconhecimento a cada segmento, considerando a pontuação total.
Como participar
Ao acessar o Guardião pela primeira vez no dia, aparecerá uma pergunta de múltipla escolha para responder e cada resposta correta valerá 2 pontos.
Se for marcada a opção errada, a (o) participante receberá 1 ponto pela participação e aparecerá mensagem com a alternativa correta e ainda a pontuação obtida até o momento.
Detalhe: mesmo que o(a) servidor(a) acesse o Guardião várias vezes no dia, a pergunta só aparecerá na primeira vez em que o acesso for realizado naquele dia.