Conselho Gestor e Comitê de Atenção Prioritária ao 1º grau discutem proposta orçamentária para as eleições 2022
Próximas reuniões ocorrem dias 18/06, 17/09 e 03/12, sempre às 8h.
Os desembargadores Joaquim Figueiredo e Angela Salazar, presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, respectivamente, reuniram nesta quinta-feira, 25 de março, os membros do Conselho Gestor e do Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau, juntamente com os gerentes de processo, para tratar sobre o orçamento para a eleição de 2022.
Na abertura da reunião, que foi a 1ª do ano, e por videoconferência em razão da pandemia, o desembargador Joaquim Figueiredo deu boas-vindas aos participantes e aos novos integrantes do Comitê, aproveitando para falar da reestruturação que o Regional está promovendo que é de suma importância para adequação dos processos, primando pela efetividade operacional e satisfação com os serviços prestados.
“Tenhamos compreensão que as modificações são pensando no judiciário. Queremos o TRE melhor do que está”, explicou o presidente. Por sua vez, a desembargadora Angela Salazar ratificou as palavras do presidente, complementando que é preciso agir unidos para que a prestação jurisdicional seja célere e com qualidade.
O juiz Rodrigo Terças, da 52ª zona eleitoral (Alcântara) reconheceu a gestão participativa feita pelo desembargador Joaquim, no TJMA, parabenizando-o pelo mesmo empenho na JE. Sobre os magistrados, em especial, disse ter esperança que os pleitos que surgirem, sejam atendidos da melhor forma possível.
A servidora Michelle Pimentel, chefe de cartório da 6ª ZE (Caxias), relatou estar orgulhosa em participar do Comitê: “fico satisfeita em perceber que a alta administração está preocupada com a saúde dos servidores”. Já o chefe de cartório da 37ª zona (Pinheiro), Eduardo Daniel, que compõe pela 1ª vez o Comitê de Atenção ao 1º Grau, elogiou a proximidade da gestão com as zonas, tal como foi ao longo do ano de 2020, mesmo com a pandemia. “Caminho importante para estabelecer diálogos, já que a realidade das zonas é diferente devido à extensão territorial do estado”, pontuou o servidor.
Por fim, Vanessa Eulálio, chefe de cartório da 76ª zona (São Luís), lembrou do grande desafio que a justiça eleitoral passou com a realização de uma eleição no cenário de pandemia em que o TRE-MA conseguiu executar com toda segurança e com êxito.
Em seguida o diretor-geral, Luan Matos, deu segmento a reunião com a discussão do orçamento para o próximo pleito, estabelecendo metas, valores e prioridades.
As próximas reuniões do Conselho, Comitê e gerentes de processos estão marcadas para os dias 18 de junho, 17 de setembro e 3 de dezembro, sempre às 8h.
Composições
Conselho Gestor
Presidente: Des. José Joaquim Figueiredo dos Anjos
Corregedora Regional Eleitoral: Desa. Angela Maria Moraes Salazar
Diretor-geral: Luann de Matos Oliveira Soares
Assessora-chefe da Corregedoria: Danyelle Bitencourt Athayde Ribeiro
Secretária de Administração e Finanças: Débora Márcia Soares Véras
Secretário de Tecnologia da Informação: Gualter Gonçalves Lopes Júnior
Secretário Judiciário: Carlos Eduardo Dias Almeida
Secretário de Gestão de Pessoas: Guilberth Marinho Garcês
Servidora da Secretaria indicada pelo Sintrajufe-MA: Allana Machado Prazeres Costa
Servidora da Zona indicada pelo Sintrajufe- Ma: Vanessa Andrade Neiva Eulálio
Juiz eleitoral indicado pela AMMA: Eilson Santos da Silva
Juiz federal indicado pela AJUFE: Ronaldo Castro Desterro e Silva
Comitê de Atenção ao 1º Grau
Magistrada do 2º grau: Lavínia Helena Macedo Coelho;
Magistrados 1º Grau: José Brígido da Silva Lages (1ª ZE);
Rodrigo Otávio Terças Santos (52ª ZE);
Douglas Lima da Guia (14ª ZE);
e Antônio Elias de Queiroga Filho (23ª ZE - indicado pela AMMA).
Chefes de Cartório
Michelle Pimentel Duarte (6ª ZE);
Eduardo Daniel Pereira Neto (37ª ZE);
Luís Otácio Pereira (69ª ZE);
Francisca de Oliveira Garcia (54ª ZE - indicada pelo SINTRAJUFE);
Lilianne Lopes Melo (93ª ZE).