Restruturação de unidades segue avançando
Previsão de encerramento do trabalho que busca adequar e equilibrar atribuições é junho
Por iniciativa do desembargador-presidente Joaquim Figueiredo, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão segue avançando com a restruturação das suas unidades e atualização do Regulamento Interno.
A restruturação está prevista na Portaria 441/21 que designou Comissão para realizar os estudos com apoio da Seção de Planejamento e desenvolvimento (SEPLA) da Coordenadoria de Planejamento, Estratégia e Gestão (COPEG).
Nesta quarta semana de maio, servidores das Secretaria de Gestão de Pessoas, das assessorias e dos gabinetes dos membros passam pela fase de entrevistas, a última etapa do processo antes de ser analisado pela Comissão para elaboração de minuta e aprovação pela Corte.
Os principais objetivos da restruturação são equilibrar e adequar as atribuições; melhorar significativamente a qualidade operacional; otimizar o uso de recursos; ampliar a eficiência dos controles internos, além de dar transparência e padronização de processos.
As primeiras etapas foram elaboração do projeto, levantamento de dados com base em formulários preenchidos pelas unidades e coleta de sugestões.
Quem é da Comissão
Luann de Matos Oliveira Soares (diretor-geral); Gilson Rodrigues Borges (assessor especial da Presidência); Gualter Gonçalves Lopes Júnior (secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação); Carlos Eduardo Dias Almeida (secretário Judiciário); Débora Márcia Soares Veras (secretária de Administração e Finanças); Guilberth Marinho Garcês (secretário de Gestão de Pessoas); Karla de Faria Abdala Félix (coordenadora de Planejamento, Estratégia e Gestão); Alessiane Guimarães Reis (coordenadora de Registros Partidários, Autuação e Distribuição); Andréa Expósito Bacelar Nunes Lins (assessora do Gabinete 1 de Jurista); e Célia Regina Carneiro da Silva Mesquita (chefe da seção de Planejamento e Desenvolvimento).