Central de Armazenamento de Urnas terá melhorias implantadas
Melhorias foram propostas pelo presidente, desembargador Joaquim Figueiredo
O local onde funciona provisoriamente a Central de Armazenamento de Urnas do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, enquanto a sede do Fórum Eleitoral de São Luís é reformada, passará por melhorias, é o que garantiu o presidente, desembargador Joaquim Figueiredo, que visitou o espaço na manhã desta terça, 25 de maio.
Acompanharam o presidente, o diretor-geral Luann Matos, o secretário de Tecnologia da Informação Gualter Lopes, o coordenador de Logística Luan Rafael, a chefe da seção de Administração e Manutenção das Urnas Eletrônicas Lucilene Cardoso, o chefe da seção de Mídias e Suprimentos, Edson Luís Santana e o servidor Milton Lemos.
Foi a primeira vez, desde que assumiu a presidência do TRE-MA, que o desembargador Joaquim Figueiredo esteve na Central. O magistrado conheceu o processo de exercitação das urnas e a armazenagem delas, ficando ainda ciente de dificuldades como escassez de pessoal, alta temperatura e o péssimo acesso ao local, que está cheio de buracos.
“Luann, empenho em resolver as questões de temperatura e pessoal”, determinou o presidente, visando proporcionar melhores condições aos servidores que trabalham na Central.
Localizada na Rua Cleonice Lopes, quadra 160, número 10 do bairro Jardim São Cristóvão em São Luís, capital do estado, a Central de Urnas funciona no endereço há cerca de 2 anos, em prédio alugado.
Em recente audiência com o ministro Luis Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Joaquim Figueiredo pediu que os recursos financeiros necessários para finalização da reforma do Fórum Eleitoral de São Luís sejam liberados o quanto antes.