Presidente recebe membros da comissão de Ação Nacional de Identificação Civil e Emissão de Documentos
Visita de cortesia ocorreu na terça, 14
O presidente do Tribunal Regional do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça, 14 de dezembro, a visita de cortesia da juíza auxiliar da presidência do Tribunal Superior Eleitoral, Simone Trento, e do assessor-chefe da Assessoria de Gestão de Identificação (AGI), Iuri Camargo Kisovec.
Ambos estão no Maranhão onde participaram no dia 13 do lançamento estadual da Ação Nacional de Identificação Civil e Emissão de Documentos às pessoas privadas de liberdade.
A Ação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça por meio do programa “Fazendo Justiça”, que é desenvolvido em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
Simone Trento explicou os objetivos da Ação, que é ampliar o acesso a direitos e políticas de cidadania às pessoas privadas de liberdade, através da emissão de documentação básica.
Os 3 conversaram ainda sobre as possíveis alternativas com relação à coleta biométrica dos eleitores, que foi suspensa em virtude da pandemia.