Ações desenvolvidas pelo TRE em 2021 são avaliadas pelo Conselho Gestor e Comitê de Atenção Prioritária
Presidente reuniu-se com juízes e servidores para avaliação e definição das últimas diretrizes do ano em relação às ações e processos de gestão
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizou na manhã de hoje, 10, por videoconferência, a última reunião com os membros do Conselho Gestor e do Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau com o objetivo de analisar as demandas encaminhadas pelo Comitê e analisar os riscos altos, críticos e estratégicos das Eleições 2022. O encontro foi conduzido pelo desembargador Joaquim Figueiredo, presidente do Regional.
“Essas reuniões sempre são importantíssimas. Promovem melhorias e redefinem as rotinas das atividades diárias, tornando-as mais ágeis e eficientes. Também estabelecem valores que norteiam os servidores no desenvolvimento dos trabalhos tais como a ética, criatividade, proatividade, comprometimento e transparência”, destacou o presidente.
Em seguida, o diretor-geral Luann Matos apresentou temas como extensão de prazo para prestação de contas pelas zonas eleitorais e pagamento das horas extras.
Sobre a análise dos riscos nos processos das eleições 2022, como não houve nenhuma manifestação contrária ao que já havia sido apresentado e discutido anteriormente, este foi aprovado e juntamente com as ações de enfrentamento irão compor o Plano Integrado das Eleições 2022, em versão definitiva, que será encaminhado para votação pelo Pleno.
O plano Integrado das Eleições 2022 é um instrumento estratégico e normativo com a finalidade de orientar todas as atividades relativas às eleições 2022, buscando sempre a integração dos processos na busca da eficiência, da eficácia e da efetividade no seu desempenho, além de otimizar a utilização dos recursos do Tribunal sempre com foco na melhoria contínua dos serviços prestados ao cidadão.
“Todo o planejamento foi colaborativo com a dedicação e participação de todos os gerentes e seus substitutos, além do apoio da direção geral, secretários e assessores. Agradeço pela colaboração e empenho de todos”, pontuou Regina Carneiro, atual assessora de gestão das eleições.
Avaliando o resultado das reuniões estratégicas, a coordenadora de gestão estratégica e modernização, Karla Abdala, ressaltou que todos os gerentes de processo trabalharam de forma exitosa e que é nítido que isso vem sendo aprimorado de forma contínua.
Participaram da reunião, além dos membros do Conselho Gestor e Comitê, todos os gerentes de processo referente às eleições 2022.