Zonas eleitorais começam a funcionar com serviço de comunicação de dados mais ágil
Backbone secundário está em funcionamento
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão iniciou na última sexta, 16 de abril, a implantação do novo serviço de comunicação de dados responsável pela conexão do Regional com suas zonas eleitorais, o “backbone secundário”.
A implantação do equipamento permite a instalação de novos links de dados em todas as 105 zonas eleitorais nas velocidades de 5, 10 e 20 mbps, de acordo com o porte da zona. Essas velocidades contratadas representam um significativo ganho de performance em relação à estrutura atual e se integram à realidade cada vez mais tecnológica e digital da justiça brasileira.
“Esse projeto trará ganhos inestimáveis de eficiência e efetividade para a atividade jurisdicional com a melhora de desempenho para as nossas aplicações, garantindo a implantação de novos serviços que esbarram na baixa velocidade dos links atuais”, explica o secretário de Tecnologia da Informação, Gualter Gonçalves.
O contrato de 30 meses do “backbone” está firmado com a empresa FORTEL (Fortaleza Comunicações Ltda), que tem o prazo de 90 dias para execução do projeto ao custo anual de R$ 985.800,00 (novecentos e oitenta e cinco mil e oitocentos reais).