3ª turma de pós-graduação em Direito Eleitoral: alunos começam a defender trabalhos de conclusão
Primeiro aluno a defender foi Bruno Anderson Lima Costa
Bruno Anderson Lima Costa é o primeiro aluno da 3ª turma de pós-graduação lato sensu em Direito Eleitoral ofertada pela Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão em convênio de cooperação técnica com a Universidade Federal a realizar defesa de trabalho de conclusão.
Devido à pandemia causada pela Covid-19, a defesa do trabalho “Um despertar epistêmico acerca da cadeia de custódia da prova no processo penal eleitoral brasileiro”, que ocorreu na quarta, 28 de abril, deu-se por videoconferência.
Formaram a banca examinadora o juiz federal Roberto Carvalho Veloso, que é professor doutor coordenador do mestrado da UFMA (orientador e presidente da banca), a juíza Lavínia Helena Macedo Coelho (membro da Corte, diretora da EJE) e o jurista Gilson Ramalho de Lima (também membro da Corte).
Acompanharam a exposição do discente o professor mestre Marcelo de Carvalho Lima (coordenador do curso), o professor doutor Márcio Aleandro Correia Teixeira (coordenador-adjunto do curso) e a analista judiciário Lígia Moraes (secretária da EJE).
A turma em que Bruno faz parte iniciou as aulas em 15 de agosto de 2019 e em maio de 2021 os demais alunos, cerca de 50, farão iguais defesas para então receberem diploma.