Biênio do jurista Gustavo Vilas Boas como membro efetivo encerra neste 29 de maio
O advogado assume a diretoria-geral no dia 1 de junho
Após 2 anos atuando como membro efetivo, na categoria jurista, Gustavo Vilas Boas, cujo biênio encerra neste 29 de maio, assume na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, a diretoria-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, a convite do desembargador Tyrone José Silva, presidente.
Durante seu período como membro efetivo da Corte, Gustavo Vilas Boas julgou 430 processos, deixando o gabinete sem processos pendentes. Um de seus últimos atos como juiz da Corte foi presidir, por videoconferência, na última quarta-feira, dia 27 de maio, a oitiva de testemunhas do processo que acusa o deputado estadual Felipe dos Pneus de infidelidade partidária. A forma de realização da audiência foi, inclusive, a primeira registrada no 2º grau da Justiça Eleitoral do estado.
No dia 14 de maio, data em que participou de suas últimas sessões plenárias, foi reconhecido pelos demais membros como sensato e prudente ao conduzir os processos de sua relatoria.
Ainda como membro da Corte, Gustavo Vilas Boas foi ouvidor entre 29 de janeiro e 29 de maio, período em que a Ouvidoria bateu recorde de atendimentos devido à suspensão do atendimento presencial em razão da pandemia próximo ao fechamento do cadastro eleitoral.
Foram 7.252 atendimentos, dos quais 4.233 chamados por meio eletrônico e outros 3.019 chamados via teleatendimento (plataforma 0800 098 5000), que consistiram em pedidos de informações, dúvidas, solicitações, sugestões, elogios, críticas, reclamações e denúncias, para as quais o corpo funcional da Ouvidoria, sob sua orientação, deu o tratamento devido, buscando soluções eficientes para os problemas apresentados, relativos à prestação dos serviços eleitorais.