André Menezes Mendes deixa a Diretoria-Geral para assumir novos desafios no TJMA
.

André Menezes Mendes que, por 2 anos e 5 meses fez parte do quadro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, sendo os últimos 1 ano e 3 meses exercendo o cargo de diretor-geral após ser o assessor-chefe da Corregedoria durante a gestão do desembargador Cleones Cunha, comunicou seu desligamento nesta sexta, 29 de maio.
Analista judiciário do Tribunal de Justiça do estado, é para lá que ele retorna, onde se juntará à equipe do desembargador Lourival Serejo na presidência já a partir da próxima segunda, dia 1º de junho.
Devido à pandemia e ao expediente presencial suspenso por tempo indeterminado, a despedida de André Mendes se deu por email, em que registrou o relevante apoio e ensinamentos de “formidáveis” e inúmeros servidores que foram essenciais para o exercício dos cargos que desempenhou no TRE-MA.
“Despeço-me com a convicção de que fiz o meu melhor para cumprir meu mister. Realizamos coleta biométrica de eleitores em 125 municípios. Em um esforço hercúleo da administração e de seus servidores, tornamo-nos um estado 100% biometrizado. Adquirimos computadores, impressoras, veículos, que serão primordiais para a consecução das eleições de 2020. Avançamos na obra de recuperação do fórum eleitoral de São Luís, aprimoramos o CPD, investimos em segurança, tanto da rede de informações, como de nossos bens patrimoniais. Possuímos um sistema moderno de vigilância eletrônica e estamos concluindo a instalação de equipamentos para melhorar a segurança do nosso banco de dados. O planejamento das eleições e as licitações indispensáveis para a realização do pleito estão em plena execução, seguindo o cronograma estabelecido. A luta foi árdua, minha dedicação foi imensa! Entreguei à Justiça Eleitoral o meu melhor desempenho, na esperança de que tenha conseguido contribuir, minimamente, com tão notório órgão. Deixo a todos meu muito obrigado pelo apoio, pelos ensinamentos e pela riquíssima experiência, desejando-lhes boa sorte na realização do pleito deste ano! Somos fortes e incansáveis, superaremos a pandemia e cumpriremos nossa função defendendo a DEMOCRACIA! Um grande e já saudoso abraço a todos!”