Tribunal empossa novos servidores
Trinta e cinco servidores recém-nomeados para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão participaram na tarde desta sexta-feira (22) de audiência pública para escolha dos locais de lotação seguida de posse coletiva.
Trinta e cinco servidores recém-nomeados para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão participaram na tarde desta sexta-feira (22) de audiência pública para escolha dos locais de lotação seguida de posse coletiva.
Na abertura da audiência, o diretor geral Gilson Borges relembrou quando, há 22 anos, tomou posse no TRE-MA, instituição onde já teve a oportunidade de exercer vários cargos. Por este motivo, declarou se sentir honrado em dar as boas-vindas, desejando sucesso na carreira para todos.
Já durante a posse coletiva, o desembargador Lourival Serejo, presidente do Regional, acompanhado do juiz federal Clodomir Reis, membro da Corte e diretor da Escola Judiciária Eleitoral, destacou que os novos servidores passam a integrar o quadro funcional em um ano que exige bastante dedicação, pedindo que eles se esforcem para trabalhar comprometidos com os valores e a missão do Tribunal.
De 15 a 20 e de 22 a 27 de fevereiro, os empossados passarão por treinamento na sede do Tribunal, em São Luís, para serem capacitados em sistemas administrativos e eleitorais; direitos, deveres e vantagens do servidor.
Realizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES), o concurso ofereceu vagas e cadastro de reserva para os cargos de analista judiciário (áreas judiciária e administrativa) e técnico judiciário (área administrativa).
O direito de opção dos locais disponíveis teve início com o candidato que obteve a maior pontuação comparando-se os três cargos, sendo que os candidatos faltosos, atrasados ou que, mesmo comparecendo, não efetuarem opção, perderam o direito à escolha e terão sua lotação definida pela presidência do TRE-MA, entre as vagas remanescentes após a lotação dos demais convocados.
Os primeiros nomeados a escolherem seus locais de lotação foram: Altalena Pereira Alves (1º lugar de técnico judiciário – área administrativa) que optou por Grajaú (15ª zona eleitoral); Djarlene Nogueira de Lima Silva (1º lugar analista judiciário – área administrativa) que decidiu por Pinheiro (37ª zona eleitoral); e Williams Sobreira Soares (1º lugar analista judiciário – área judiciária) que vai para Pedreiras (9ª zona eleitoral).