Impresso da EJE-MA é distribuído na 3ª Conferência Estadual de Juventude
De sábado (28) até esta segunda-feira, 30 de novembro, delegações de vários municípios estão reunidas no prédio Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão, onde participam da 3ª Conferência Estadual de Juventude. Em apoio ao evento, a Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral cedeu cartilhas educativas em formato de palavras cruzadas para serem colocadas no material entregue aos participantes. Com o impresso, a EJE pretende ensinar, de modo simples e divertido, um pouco sobre democracia, cidadania, a importância do voto e a grandeza de todo esse tema para os brasileiros.
De sábado (28) até esta segunda-feira, 30 de novembro, delegações de vários municípios estão reunidas no prédio Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão, onde participam da 3ª Conferência Estadual de Juventude.
Em apoio ao evento, a Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral cedeu cartilhas educativas em formato de palavras cruzadas para serem colocadas no material entregue aos participantes. Com o impresso, a EJE pretende ensinar, de modo simples e divertido, um pouco sobre democracia, cidadania, a importância do voto e a grandeza de todo esse tema para os brasileiros.
Na manhã desta segunda, o juiz federal Clodomir Reis, diretor da EJE, foi conferir os trabalhos da Conferência. Quem o recebeu foi Tatiana Pereira, secretária estadual extraordinária de Juventude, que resumiu ao magistrado as atividades desenvolvidas estes dias, entre elas demonstrações artísticas, plenárias, debates e apresentação de prioridades, resoluções, monções e da delegação eleita à Etapa Nacional.
As Conferências Estaduais constituem etapa preparatória para a Conferência Nacional que será realizada em Brasília (DF) entre os dias 16 e 19 de dezembro. No Maranhão, de acordo com Pereira, foram envolvidos mais de 700 delegados escolhidos após as conferências municipais e territoriais realizadas em mais de 80 cidades.
Com o tema “As várias formas de mudar o Maranhão e o Brasil”, a 3ª Conferência Estadual de Juventude tem por objetivo ouvir os jovens e discutir com eles políticas públicas voltadas para o segmento.