Em reunião extraordinária, coordenadores das EJEs debatem sobre reforma política
Em reunião extraordinária, coordenadores das EJEs debatem sobre reforma política
Os servidores Leida Lígia Ramos Ervedosa Moraes (Escola Judiciária Eleitoral) e Rafael Tiengo Correa (seção de Planejamento e Desenvolvimento), que integram a Comissão de Cidadania do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, participaram nos dias 23 e 24 de abril de Reunião Extraordinária do Colégio de Dirigentes de Escolas Judiciárias (CODEJE), ocorrida em Salvador (BA).
A reunião tratou de proposições das EJEs para reforma política relacionadas à política e cidadania estudada nas escolas; prestação de contas (mudança de parâmetros); não unificação das eleições; e fortalecimento de competências da Justiça Eleitoral. Todas elas serão encaminhadas ao ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
Ainda durante o evento foi realizada capacitação de multiplicadores sobre sistemas eleitorais, ministrada pelo assessor jurídico Alexandre Basílio Coura (TRE-PB), e, em seguida, os coordenadores das Escolas se reuniram para compartilharem experiências adquiridas pelos projetos Eleitor do Futuro e Mesário Voluntário.