Chefes de cartórios são reconhecidos com prêmios por “Boas Práticas de Eleições”
As três melhores práticas adotadas pelas zonas eleitorais do Maranhão foram premiadas nesta quarta-feira durante o III Encontro de Chefes de Cartório. O reconhecimento fez parte do prêmio “Boas Práticas de Eleições”, instituído pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão em 2014.
As três melhores práticas adotadas pelas zonas eleitorais do Maranhão foram premiadas nesta quarta-feira, 26 de novembro, durante o III Encontro de Chefes de Cartório. O reconhecimento fez parte do prêmio “Boas Práticas de Eleições”, instituído pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão em 2014.
Os prêmios (3 celulares modelo galaxy note) foram doados pelo desembargador Guerreiro Júnior (corregedor) e entregues pelo desembargador Froz Sobrinho (presidente), que compareceu ao Encontro para agradecer pessoalmente ao empenho dos servidores durante o período eleitoral.
“O êxito do TRE-MA deve-se ao esforço de cada um de vocês, muitas vezes dedicando-se além do exigido para tornar o exercício da cidadania possível aos eleitores. Que bom tê-los como servidores capacitados e comprometidos. Desejo que façam uma boa avaliação, pois ela servirá para o melhoramento de nossas ações”, ressaltou o presidente.
As três práticas vencedoras foram: “Controle Contingências de Votação” da servidora Rosana Santos Chaves (chefe de cartório da 4ª ZE – Caxias); “Etiqueta para MR” de Maicon Mendes Pereira (chefe de cartório da 82ª ZE - Estreito) e “Orientação para o segundo turno” inscrita por Joedy Lustosa Santos, Rafael Vitor Oliveira Rodrigues e Santília Resende Sobrinha (ambos da 21ª ZE – Barão de Grajaú).
Relembre
O prêmio “Boas Práticas de Eleições” foi lançado em 16 de setembro, com inscrições entre os dias 17 de setembro e 31 de outubro.
Ele permitia que servidores efetivos e requisitados lotados nas zonas eleitorais inscrevessem trabalhos individualmente ou em grupo, optando por tema como: fechamento de cadastro; registro de candidaturas; capacitação; carga e lacre; geração de mídias; logística; mesário; mesário voluntário; oficial de justiça; propaganda; segurança; suprimento de fundos; totalização; veículos; comunicação; diplomação e prestação de contas.
As propostas do prêmio “Boas Práticas de Eleições” foram discutidas na 5ª reunião do Conselho Gestor, realizada em 28 de julho. Na ocasião, a coordenadora Karla Abdala (Planejamento, Estratégia e Gestão) ressaltou a necessidade de incentivar o desenvolvimento e o compartilhamento de ações e soluções práticas para as demandas de trabalho da Justiça Eleitoral.