TRE finaliza duas ações de descentralização dos serviços eleitorais
A Justiça Eleitoral do Maranhão, desde março, realizou diversas atividades para o atendimento dos eleitores até o fechamento do cadastro (09/04).

A Justiça Eleitoral do Maranhão, desde março, realizou diversas atividades para o atendimento dos eleitores até o fechamento do cadastro (09/04). A experiência de outros anos demonstrou que durante esse período a procura aos serviços eleitorais aumenta sobremaneira, principalmente nos últimos dias do prazo, o que ocasiona filas e um atendimento mais lento.
Assim, o TRE elaborou um cronograma de ações visando à descentralização dos trabalhos, favorecendo a prestação dos serviços e o acesso do eleitor à Justiça Eleitoral.
Ações finalizadas
Duas ações itinerantes constantes do cronograma foram finalizadas com êxito nesta sexta-feira: o “TRE Móvel na Escola” e o TRE Móvel no Cohatrac V.
Já em sua segunda edição, após o excelente resultado obtido no CINTRA, o "TRE Móvel na Escola" chegou ao Colégio Liceu Maranhense onde ficou de 16 a 20 de abril e tornou possível o exercício da cidadania por diversos estudantes.
No Cohatrac V, desde o dia 13 de abril, os eleitores daquele bairro e áreas adjacentes puderam tirar seu título, fazer transferência, revisão e segunda via sem se deslocar para a sede da 47ª ZE em São José de Ribamar.
Os trabalhos foram realizados dentro da normalidade, evidenciando-se o sucesso do cronograma idealizado pelo TRE-MA.
ASCOM/TRE-MA