Eleitos em São Luís são diplomados

Os candidatos eleitos em 2012 para os poderes Executivo e Legislativo de São Luís, nos próximos 4 anos, foram diplomados nesta terça-feira (18) pelo juiz Jamil Aguiar da Silva (titular da 76ª zona eleitoral). A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções “Pedro Neiva de Santana”.
Durante seu discurso, o magistrado ressaltou que definidos e diplomados os eleitos, “é chegada a hora de construir, de edificar, de arregaçar as mangas e cumprir as promessas de campanha – de fazer acontecer, de honrar, enfim, os compromissos assumidos, de fazer a diferença, de tentar construir uma nova sociedade, de valorizar ainda mais a nossa cidade, de fazer preponderar a necessária e profilática separação entre o público e o privado”.
Josué Pinheiro, vereador que obteve o maior número de votos, falou em nome de seus colegas eleitos. “O princípio do futuro é a Democracia e o dever do vereador é zelar pelos interesses do município”, disse.
Após ser diplomado, Edivaldo Holanda Júnior declarou “agora não sou apenas um candidato eleito, sou o prefeito de mais de 1 milhão de pessoas. Nenhuma outra eleição aconteceu com tamanho sentimento de mudança e eu não tenho o direito de decepcioná-los, pois não venci sozinho e por isso convoco todos para alcançarem juntos o alvo: que é fazer de São Luís uma cidade melhor, com políticas públicas que diminuam as amarras do desenvolvimento”.
Prestigiaram a solenidade os membros da Corte Eleitoral, juízes, promotores, o deputado federal Lourival Mendes (representando a Câmara Federal), o deputado estadual Arnaldo Melo (presidente da Assembleia Legislativa); secretários municipais indicados, familiares e amigos dos diplomados e a imprensa.